Os Novos A220 da Airbus

A220-100

Imagem de Airbus
Eficiência embutida

O menor jato da linha de produtos em produção da Airbus, o A220-100 foi construído a partir do zero para atender o mercado de 100 a 135 assentos com eficiência e conforto imbatíveis. Com assentos amplos, muito espaço de armazenamento suspenso e grandes janelas, é uma aeronave de corredor único que parece um jato de fuselagem larga.

O uso extensivo de alumínio avançado na fuselagem - junto com compostos avançados nas asas, empenagem e fuselagem traseira - reduz o peso e aumenta a resistência à corrosão, resultando em melhor manutenção. Esses materiais estruturais modernos compõem 70% da estrutura primária da aeronave, proporcionando economia de peso para queima de combustível reduzido, com uma redução de emissões de CO2 e NOx.

Alimentado pelos motores turbofan da Pratt & Whitney PurePower PW1500G projetados especificamente para a família, o A220-100 pode conectar aeroportos distantes com sua faixa de 3.100 nm e o melhor desempenho de aeródromo da categoria. Usando um comprimento de campo de descolagem de apenas 1.220 metros, a Família A220 é ideal para operações aeroportuárias quentes e altas e no centro da cidade; na verdade, o A220-100 e o A220-300 são os maiores aviões capazes de operar no ambiente restrito do London City Airport. De tais aeroportos desafiadores, a família A220 tem uma vantagem embutida.


Conforto do passageiro
Com uma das melhores vistas do céu, as janelas extra grandes da A220-100 são abundantes - mais de uma por fila - e a experiência de voar é tranquila. As aeronaves da família A220 são reconhecidas pelos seus baixos níveis de ruído, proporcionando também uma cabine silenciosa. Assentos amplos combinados com amplo armazenamento suspenso, criam um espaço pessoal sem compromisso, e o sistema de gerenciamento de cabine fornece às equipas de controlo, uma fácil e intuitiva gestão do ambiente interno da aeronave, incluindo ofertas de entretenimento e iluminação ambiente para garantir uma experiência agradável para o passageiro.

Texto de Airbus (alterado e traduzido por Luís Gouveia)

Esta aeronave conta com:

Alcance
5 460 km
Média de assentos
116
Comprimento total
35.0 m
Altura
11.5 m
Envergadura
35.1 m
Informação retirada de airbus.com



A220-300

Imagem de Airbus
Tecnológico, económico e eficiente

O maior membro da família A220, o A220-300 foi especificamente projetado e construído para o mercado de 130 a 160 lugares, e é um membro da família de aeronaves mais eficiente em sua classe. O A220-300 representa a fusão de desempenho e tecnologia em uma família de jatos que proporcionam custos 10% mais baixos por viagem do que as aeronaves de corredor único - permitindo que as companhias aéreas conectem pontos distantes em continentes ou setores antes não lucrativos ou impossíveis.

A aerodinâmica avançada do A220-300 combinada com os motores turbofan projetados especificamente da Pratt & Whitney PurePower PW1500G contribuem para uma aeronave que oferece 20 por cento menos queima de combustível por assento do que a geração anterior, metade do ruído e a redução de emissões, tornando-se um verdadeiro jato de espírito comunitário.

Ambos os membros da Família A220 compartilham a parecença em mais de 99% das unidades substituíveis em linha (LRUs), bem como a mesma família de mecanismos - o que significa que os operadores podem voar ambas as versões e com uma economia significativa de custos. As tripulações de voo com a mesma classificação do tipo piloto, bem como o pessoal da cabine, desfrutarão de uma transição perfeita entre o A220-300 e o A220-100, reduzindo muito os custos de treinamento e complexidade.

Uma cabine flexível e confortável
Além de oferecer a melhor economia da categoria, o A220-300 tem uma cabine otimizada para uma excelente experiência de passageiros. Os assentos largos da aeronave, as grandes caixas aéreas que são facilmente acessíveis e as janelas ampliadas criam uma experiência que oferece aos passageiros o conforto de uma aeronave de fuselagem larga em uma cabine de corredor único.

Como o seu “irmão” A220-100 que é menor, a cabine configurável do A220-300 oferece duas zonas flexíveis, permitindo que os operadores beneficiem de elementos de cabine modular totalmente personalizáveis chamados monumentos, incluindo áreas de estiva e partições, com base nas suas necessidades específicas. Também é oferecido o lavatório PRM para pessoas com mobilidade reduzida, que define novos padrões de utilização do espaço e privacidade dos ocupantes, sem a necessidade de divisórias ou cortinas adicionais.
Texto de Airbus (alterado e traduzido por Luís Gouveia)

Esta aeronave conta com:

Alcance
5 920 km
Média de assentos
141
Comprimento total
38.7 m
Altura
11.5 m
Envergadura
35.1 m

Informação retirada de airbus.com



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em que situações é preciso realizar um pouso de emergência

Aeronaves da Força Aérea Portuguesa