TAP e os seus ATR 72-600
Uma vez, o meu pai foi viajar, e fez escala em Lisboa, pois não havia voos diretos para o destino final, quando chegou disse - Luís, a TAP usa aviões antigos, quem é que usa ainda aviões a "ventoinhas", daí saiu uma explicação- Não são antigos, é dos mais modernos que há.
Nada Analógico
A TAP, companhia aérea portuguesa, tem uma parte da sua frota, que é composta por 8 Aerospatiale ATR 72-600, aviões que como o nome indica tanto em português como em francês e como em Italiano, Aeronave de Transporte Regional, que a TAP usa para a ponte aérea Porto-Lisboa.
Porque usar um avião destes??
Devido a ter um motor a hélices, ele opera em curtas distâncias de forma mais eficiente, do que um avião a jato, em termos de custo de operações por exemplo, operando em aeroportos que um avião a jato não conseguiria, sendo assim a aviação regional precisa de uma aeronave destas.
O ATR 72-600 é considerada a aeronave mais avançada desta categoria.
Mas porquê o número 72??
Porque a configuração média de assentos é 72.
Este avião é pressurizado??
Sim!!
A lógica de avionicos desta aeronave é igual à do A380, e ainda por cima é mais recente.
Ou seja, quando vires um avião como este, sabe que estás a voar num avião com tecnologia de ponta ;-) .
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